sexta-feira, 18 de março de 2011

Os Livros mais Vendidos da História

Saber exatamente quais foram os livros mais vendidos de todos os tempos é muito difícil, quase impossível na verdade (muito dizem que é de fato impossível). Mas gostei muito dessa lista feita pelo blog do Kedj e confesso que me surpreendi com o 1º lugar. Leia abaixo.

Os livros mais vendidos da historia... Realmente, é essa a idéia do post, entretanto, de certa forma muitos deles todos já sabem, como por exemplo a Biblia Sagrada no primeiro lugar absoluto dessa lista. Entretanto, nunca vi ninguém ir até a biblioteca para pegar uma bíblia, pois espera-se que as pessoas tenham uma em casa. Geralmente, as pessoas vão as bibliotecas para pegar um livro de historia, romance, ficção, fantasia... E é justamente sobre esses que irei falar nesse post:



10° - O Código da Vinci (Dan Brown) - 2003 - 80 milhões de cópias


O Código Da Vinci causou polêmica ao questionar a divindade de Jesus Cristo. A maior parte do livro desenrola-se a partir do assassinato de Jacques Saunière, curador do museu do Louvre. Robert Langdon, Sophie Neveu e Leigh Teabing vivem várias aventuras ao tentar desvendar códigos que deem resposta aos enigmas que Jacques Saunière deixou antes de morrer.












09° - O pequeno Principe (Antoine de Saint-Exupéry) - 1943 - 80 milhões de cópias
O Pequeno Príncipe, é um romance. A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. Também se trata da terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.















08° - Ela, a Feiticeira (Henry Rider Haggar) - 1887 - 83 milhões de cópias 
O livro narra as aventuras Leo Vincey e Horace Holly a uma região inexplorada da África, aonde eles encontram uma civilização obediente a uma misteriosa feiticeira chamada Ela.
















07° - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (C.S. Lewis) - 1950 - 85 milhões de cópias
Neste livro são narradas as aventuras dos quatro irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que fugindo dos bombardeios a Londres durante a II Guerra Mundial, vão até a casa de um professor que morava no campo. Lá encontram, dentro de um guarda-roupa, uma passagem que liga nosso mundo ao mundo de Nárnia.














06° - O Sonho da Câmara Vermelha (Cao Xueqin) - Século XVIII - 100 milhões de cópias

O tema principal gira em torno de um triângulo amoroso entre a personagem principal, Jia Baoyu, que ama seu primo adoentado Lin Daiyu, porém está predestinada a se casar com outro primo, Xue Baochai. Este triângulo amoroso tem como pano de fundo o declínio do clã (família) Jia, cujos antepassados foram feitos duques, e no início do romance, este clã está entre as mais ilustres famílias na capital.












05° - O Hobbit (J.R.R. Tolkien) - 1937 - 100 milhões de cópias
O Hobbit conta a história de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro, que nunca pensara em sair de sua toca grande e confortável, até ser apanhado de surpresa por um mago chamado Gandalf e 13 anões (Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin Escudo-de-Carvalho). Estes queriam recuperar os seus tesouros que tinham sido roubados por um dragão chamado Smaug. Assim, eles saem em busca da Montanha Solitária com o objetivo de recuperar o que lhes pertence, vivendo muitas aventuras durante todo caminho, que envolvem aranhas gigantes, elfos, trolls e outros seres fantásticos.









04° - O Caso dos Dez Negrinhos (Agatha Christie) - 1939 - 100 milhões de cópias
A história passa-se numa ilha deserta situada na costa de Devon, sendo que ela é narrada totalmente na terceira pessoa e descreve a vivência de dez estranhos (entre si) que foram atraídos para a mansão da ilha por um misterioso homem e sua esposa, que têm as mesmas iniciais: U. N. Owen. Um por um deles parece estar relacionado a algum assassinato e começam a morrer...













03° - Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling) - 1997 - 120 milhões de cópias
A história começa com uma espécie de caos organizado no mundo, quando pessoas começam a sair a caminhar pelas ruas com roupas estranhas e corujas não param de voar pelo céu, fatos que ganham o espaço nos jornais, na televisão e nas rádios. Porém, o que as pessoas não sabiam era que esses estranhos eram nada mais nada menos que bruxos e bruxas, festejando a queda de um grande bruxo das trevas, Lord Voldemort, e as corujas eram usadas para levar cartas de um bruxo para o outro.










02° - O senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien) - 1955 - 150 milhões de cópias
A história de O Senhor dos Aneis ocorre em um tempo e espaço imaginários, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica, habitado por Humanos e por outras raças humanóides: Elfos, Anões e Orcs. Tolkien deu o nome a esse lugar a palavra do inglês moderno, Middle-earth (Terra-Média), derivado do inglês antigo, Middangeard, o reino onde humanos vivem na mitologia Nórdica e Germânica. O próprio Tolkien disse que pretendia ambientá-la na nossa Terra, aproximadamente 6000 anos atrás, embora a correspondência com a geografia e a história do mundo real fosse frágil.









01 - Um Conto de Duas Cidades (Charles Dickens) - 1859 - 200 milhões de cópias
"Um Conto de Duas Cidades" narra a estória dos Manette, uma família nobre francesa, que como muitas outras, se exilou na Inglaterra antes da Revolução Francesa. Os acontecimentos se desenrolam simultaneamente em Londres e Paris, contando a vida dessa família e as peripécias da Revolução e seus antecedentes, incluindo o sentimento de vingança que se apossou da população pobre da França.













Obs: Por falta de informações confiáveis, ficaram de fora da lista títulos como Drácula, Don Quixote, Os Três Mosqueteiros, Robinson Crusoé, Ramayana, Mahabharata, O Peregrino, A Divina Comédia, além de toda a obra de Shakespeare.

E aí? se surpreenderam com o 1º lugar?


31 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse 1º lugar aí não oO

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sempre pensei que O Senhor dos Anéis fosse o mais vendido.

    ResponderExcluir
  3. Gente, nunca tinha ouvido falar em Charles Dickens

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar também...
    Mas jpa li quase todos da lista, menos "O Sonho da Câmara Vermelha" e "Ela, a Feiticeira" e esse primeiro lugar aí, mas vou ler :)

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo o décimo livro mais vendido no mundo, e é bem melhor que o filme. Os livros do Dan Brown são muito bons, principalmente "O Símbolo Perdido" que eu também tenho, e já li.

    ResponderExcluir
  6. Que livro é esse? fizeram filme dele?

    ResponderExcluir
  7. Eu já li Dan Brown, O Pequeno Príncipe, O Senhor dos Anéis, O Hobbit, mas esse mais vendido aí nunca tinha escutado nada sobre.

    ResponderExcluir
  8. Harry Potter e o Senhor dos Anéis eu já sabia, mas esse "Um Conto de Duas Cidades" nem imaginava.

    ResponderExcluir
  9. Me surpreendeu também. Vou procurar lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Surpresa total pra mim! Os que eu mais gosto da lista são: Harry Potter, O Pequeno Príncipe e O Senhor dos Anéis.

    ResponderExcluir
  11. Sim, me surprendi!
    Daí só li O pequeno Principe, que amo! *-*

    ResponderExcluir
  12. Com certeza o 1º lugar foi uma grande surpresa, já tinha ouvido falar em Charles Dickens, mas não nesse livro.
    Sempre achei que o Pequeno Príncipe estaria entre os 3 primeiros.

    ResponderExcluir
  13. onde está a Bíblia? (:

    ResponderExcluir
  14. eu pensei que o livro mais vendidoainda era a Biblia, mas foi legal saber!

    ResponderExcluir
  15. Pra quem ainda não leu o livro Ela, a Feiticeira corre lá e leia....é bom pra caramba

    ResponderExcluir
  16. kkkk Achei essa lista fantástica xD!

    Como boa capitalista que sou fico me perguntando quando J.R.R.Tolkien não ganhou, afinal, tem 2 livros na lista dos mais vendidos da história o.O
    (4 se contarmos O senhor dos anéis cmo histórias separadas)

    Impressionante mesmo.

    teh

    ResponderExcluir
  17. Uma vez eu havia visto num site que em 1º lugar era a bíblia,em 2º lugar HP e 3º lugar o senhor dos anéis,até que ficou boa essa lista, não suporto harry potter (devo ser o único no mundo uhaeuhauhaeuaehuaehe) xD

    ResponderExcluir
  18. Eu já li "Um Conto de Duas Cidades". Achei fascinante. Prende o leitor. Mas mesmo assim me surpreendeu esse primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  19. Caramba, Um Conto de Duas Cidades em primeiro? uau, nem imaginei.

    ResponderExcluir
  20. Seria bom se toda a blogosfera fosse feita por pessoas como você!!!
    Eu sou o dono do Blog do Kedj e me senti lisongeado em ver meu post aqui, principalmente por conter os créditos... Agradeço pelo reconhecimento e lhe desejo muito sucesso!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  21. Ola, Bom Dia, gostaria de saber se voce acita parceria com o meu blog de leitura???
    Aqui esta o link:
    http://deolhonaleitura-resgatebrotas.blogspot.com/
    Voce ja esta nos meus parceiros.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  22. Visitar esse blog faz parte da minha rotina.
    Adoro!

    http://raquellribeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Nuss...200 milhões. Fico pensando se um dia meu livrinho em construção chega na ponta da unha desses caras. Sonhar não faz mal.

    http://dijadarkdija.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Me surpreendi legal.
    Nunca tinha ouvido falar desse aí não 6.6

    Abbs;
    http://entrelinhas.org

    ResponderExcluir
  25. Eu me surpreendi e muito! O .O Também me surpreendi com o livro da Agatha não achava que essa história tinha tido mais repercussão que suas outras obras O .O

    Kisses

    ResponderExcluir
  26. As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticira e o Guarda-Roupa é tão perfeito que é imperdoável não etar em primeiro lugar, mas fazer o que néh?! rs

    http://pensamentosdeumacademica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Faltaram Don Quixote e a Bíblia!!!

    ResponderExcluir
  28. "Foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos...", um começo arrebatador.

    Em um outro blog havia esta informação de "Um conto de duas cidades" como o mais vendido da história, o que me causou surpresa, agora aqui também, não sei qual a veracidade mas é uma surpresa sim, acredito que bem pouca gente apostaria nele.

    É um baita livro, gostei muito já que foi escrito no contexto da Revolução Francesa, recomendo.

    ResponderExcluir
  29. muito falso
    só a biblia tem 6 bilhoes mas tudo bem vc citou la em cim
    mas o alcorão tem 700 milhoes
    o livro vermelho 1 bilhao(Mao Tsé-Tung)
    e tem uma coisa o negocio chama o 'os livros mas VENDIDOS da historia' e vc da a explicação de n colocar a bilia porque ninguem pega na biblioteca po ou é vendido ou é o q?
    achei um site igualzinho as coisas sua só q n tem os livros q mencionei cara vc tirou os 4 primeiros livros bem oq mencionei
    dom quixote 500 milhoes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...