sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Feios porém lindos | Martha Medeiros


"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". 

Era um poeta maravilhoso, esse Vinicius de Moraes, mas deixou imortalizada uma frase que jamais sairia da boca de uma mulher. Aos feios, as mulheres dão boas vindas, desde que por trás do olho que não é azul e do corpo que não é atlético haja bom humor, inteligência e sex appeal.
Nunca veremos Brad Pitt e George Clooney namorando feinhas, mas já vimos Julia Roberts casar com Lyle Lovatt, um músico que tinha o rosto decorado com crateras, e a estonteante Sharon Stone desfilar com baixinhos barrigudos até contrair matrimônio com um senhor que mais parece um boneco de cêra. Há quem defenda a idéia de que mulheres casam com qualquer um, desde que tenha poder ou dinheiro. Poucas. Não foi o caso de Julia Roberts nem o de Sharon Stone, ricas e poderosas por si só, e também não é o caso de muitas Lucias, Andreas, Cristinas, Danielas, Fernandas e Jussaras anônimas. Mulheres preferem ser amadas do que invejadas.


Essa história de beleza tem a ver com atração, que tem a ver com "a primeira impressão é a que fica", que tem a ver com inícios de relações. Se a garota for um canhão, as chances de conquistar um deus são quase zero (é uma generalização, toda regra tem exceções). Já se o garoto for feio, porém espirituoso, talentoso e auto-confiante, pode descolar o número do telefone da Marisa Monte. Lembrem-se que ela já namorou o Nando Reis, dos Titãs. Alguma coisa ele tem de lindo.



Mick Jagger é raquítico e branquela. Gerald Thomas é raquítico, branquela e usa óculos. Woody Allen é raquítico, branquela, usa óculos e está quase careca. Apesar desse quadro de horror, sei de muita mulher que não os expulsariam da sua cama. Será que elas nunca ouviram falar em Mel Gibson, Antonio Banderas, Pedro Bial? Elas nunca ouviram falar é que beleza garanta o conteúdo.

Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem. É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira. Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem.



Martha Medeiros

41 comentários:

  1. Eu acho que tem que ter beleza e conteúdo, não só beleza.

    ResponderExcluir
  2. Homens olham a beleza, e mulheres olham dinheiro #Fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q não tem q olhar por fora, e sim pelo q as pessoas tem dentro."Coração'

      Excluir
  3. "As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental".

    Odeio essa frase do senhor Vinicius, machista demais.

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos procuram beleza, mas beleza é muito relativa, o que é bonito pra mim é feio pra vc e vice-versa.

    ResponderExcluir
  5. A beleza está nos olhos de quem vê. ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho raiva do Vinicius por causa dessa maldita frase ¬¬

    ResponderExcluir
  7. realmente é muito relativo isso de beleza, até porque "O Amor é Cego"

    ResponderExcluir
  8. "Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem." Falou tudo! As mulheres são obrigadas a se cuidar mais, é muita exigência.

    ResponderExcluir
  9. Mulher sofre mesmo.. eita vida dura a nossa.

    ResponderExcluir
  10. "Não amamos as pessoas porque são bonitas, mas as pessoas são bonitas porque as amamos."

    Ei, tem um raquítico, branquela, que usa óculos e está quase careca que eu acho *lindo*!!!

    ResponderExcluir
  11. Absolutamente verídico!
    Adorei, retuitei, favoritei, etc.. uhuhS
    ;)

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez Martha Medeiros mostrando que sabe o que e como escrever!

    ResponderExcluir
  13. Martha Medeiros entende o universo feminino como ninguém *-*

    ResponderExcluir
  14. Amei o texto, ótimo, como tudo nesse blog.

    ResponderExcluir
  15. "Muitos escrevem poesias
    Poucos são poetas
    A maioria escreve
    Por moedas."

    ResponderExcluir
  16. Esse texto pode ser bem feito, mas acredito que não expresse a realidade vivida por muitos homens. Encontrar uma mulher decente que queira te conhecer pelas suas aptidões e seu futuro promissor é quase impossível. Só espero que eu tenha sorte como poucos nesse Brasil, ou será que tenho que sair do país para encontrar uma mulher?

    ResponderExcluir
  17. A pessoa tem que se cuidar, escovar seus dentes cuidar da pele e etc, a beleza não é tão importante mas é bom se cuidar. Boa Noite a todos e a todas.

    ResponderExcluir
  18. É tão bom ler textos inteligentes.Abre a mente e da vontade de escrever também.A vontade passa,né?Precisa ter dom.Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Porém os homens belos continuam tendo mais sorte no amor..só ficam sozinhos se quiserem.Eu acho isso mentira os homens tem mais apelo sensual as mulheres são mais vaidosas e talz e eles dão valor a isso mas ninguém gosta do que é feio nem homem nem mulher já vi Reinaldo giancihini ficar com Marilia Gabriela por ex

    ResponderExcluir
  20. Os feios que me perdoem , mas beleza é fundamental ;D

    ResponderExcluir
  21. Tem monte de mulher por ai que se contenta com embalagem sim! fato # conversa fiada isso so pq tem uns casos de mulher que ficam com caras feios mas pode ver amaioria tem dinheiro ou algo pra dar em troca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc foi sincero e isso e a mais pura verdade

      Excluir
  22. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro.Sou mulher e acho exatamente o contrário.

    ResponderExcluir
  23. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro.Sou mulher e acho exatamente o contrário.Fora da realidade é lógico que se tiver um bonito e um barango dando em cima vamos prefirir o bonito mesmo que o feio seja mais gente boa as vezes.

    ResponderExcluir
  24. Fascinada por esse blog! Já sigo no TT, e agora seguirei aqui tb. Parabéns para o idealizador e mantenedor desse trabalho. Convido a me visitarem tb, se possível. Um forte abraço! Luciana Gosselen

    @LuhGosselen
    www.esperandonajanela.zip.net

    ResponderExcluir
  25. Comentários à parte, Martha Medeiros disse tudo.

    ResponderExcluir
  26. Seu texto foi perfeito, eu procuro conteúdo, se o cara me fizer rir e tratar bem o garçom já é meio caminho andado ^^

    ResponderExcluir
  27. "As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental".

    Pode-se compreender "beleza" não como a aparência estética em si, mas como a "beleza interior". Mas ,infelizmente, não foi esse sentido que Vinisius deu ao termo.

    Ótimo blog, por sinal.

    Sem contar que as mulheres de hoje pensam dessa forma também.

    ResponderExcluir
  28. O homem ser bonito e com conteúdo é fascinante, a mulher bonita e inteligente as vezes paga um alto preço... assusta!

    Por outro lado, um homem com conteúdo pode se tornar bonito só pela sua inteligência.

    ResponderExcluir
  29. No fim das contas cada um "escolhe" o parceiro que mais combine com sua personalidade. Tem gente que prefere a embalagem, mas geralmente é porque também não tem conteúdo a oferecer. Mulher de conteúdo quer homem a altura, porque sabe que só assim será feliz!

    ;)

    ResponderExcluir
  30. Conteúdo, conteúdo e conteúdo!
    Mas não é só isso que a mulher leva em consideração no quesito atração. Mulheres são emocionais e carentes de sentirem-se importantes e queridas (tdo bem, todo mundo é, mas o universo feminino precisa!). Isso explica-a grosso modo, claro-o o por que de vermos tanto malandro, egoísta e abusivo tomado por parceiro de mulheres inteligentes, atraentes e cheias de possibilidades. Mulheres em prisões e hospitais são largadas por seus companheiros, já os homens nessas condições contam com o apoio das suas parceiras fiéis( e cheias de conteúdo).
    Já os homens são mais espertos e objetivos ao escolher suas parceiras. Eles podem ser o que forem: velhos, desdentados, alcoólatras, drogados..mas sempre "se acham" o cara! Enquanto isso, nós nos arrumamos, enfeitamos, plastificamos e estamos sempre devendo beleza e juventude e sex-appeal.

    ResponderExcluir
  31. mulher que é mulher entende e se identifica com esse texto, o amor não é aparência, só podee ser p/ aquelas q são fúteis...
    Martha Medeiros sabe bem nos representar!
    :D

    ResponderExcluir
  32. Ameeeei o texto *-*
    Concordo com tudo!
    "Melhor do que ter uma grande beleza, é ter um grande coração."

    ResponderExcluir
  33. Faz um post sobre as mulheres lindas e ricas que se casaram com homens feios e pobres... ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...